Fale Conosco

(47)3025-5467

Mais de 700 pessoas já participaram da pesquisa do Diagnóstico da Infância e da Juventude de Curitiba

17.03.2017 por Painel Pesquisas

Está em execução o Diagnóstico da Realidade Social da Infância e Juventude de Curitiba. Até o momento a pesquisa com crianças, adolescentes e jovens já abordou mais de 700 pessoas. Iniciado em novembro de 2016, o projeto está fase de levantamento de dados em campo, visita às instituições, reuniões para definições metodológicas e validação de instrumentais de coleta.

O projeto do diagnóstico é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) e da Prefeitura, por meio da Fundação de Ação Social (FAS) e deverá ser utilizado para subsidiar a formulação e o aprimoramento de serviços e programas voltados a crianças, adolescentes e jovens de Curitiba.

A Painel Instituto de Pesquisas, vencedora da concorrência pública que está executando o trabalho, aplicará 1.100 questionários para pesquisa de amostragem. Até o momento mais de 700 pessoas, crianças a partir de 10 anos até jovens de 21 anos, já responderam a pesquisa. A responsável pela análise estatística do projeto, Fátima Mottin, explica que a pesquisa de percepção com crianças, adolescentes e jovens tem objetivo de verificar: perfil, hábitos diários, alimentação, condições de saúde, convivência familiar, percepções sobre temas como droga e sexualidade, e ainda mercado de trabalho.

Na sequência, será realizada a pesquisa com os pais ou responsáveis. O objetivo é abordar 800 pessoas. Nesta fase prevista para ser realizada no final de março, a pesquisa buscará a percepção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), problemas na educação, percepção do atendimento público na saúde e na educação, consumo de drogas pelos responsáveis e perfil socioeconômico.

Está disponível uma página interativa do Diagnóstico da Infância e da Juventude de Curitiba com o objetivo de garantir a transparência e visibilidade sobre as ações e atividades. O endereço é www.facebook.com/diagnosticoinfanciajuventudecuritiba.

ANTERIOR PRÓXIMA

/