Fale Conosco

(47)3025-5467

Diagnóstico da Infância e da Juventude vai mapear rede de acolhimento e de adoção de Curitiba

30.03.2017 por Painel Pesquisas

O projeto Diagnóstico da Realidade Social da Infância e Juventude de Curitiba já está realizando a coleta de dados sobre a rede de acolhimento e adoção da capital paranaense. Esse trabalho integra mais uma das etapas do projeto do diagnóstico que é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) e da Prefeitura, por meio da Fundação de Ação Social (FAS).

Nesta fase do projeto, a Painel Instituto de Pesquisas, empresa vencedora da concorrência pública, está realizando o levantamento de informações do perfil de todas crianças e adolescentes acolhidos, de suas famílias e das crianças e adolescentes que estão disponíveis para adoção. Nas unidades de acolhimento de Curitiba está sendo executado um censo das crianças e adolescentes acolhidos. O prazo previsto para finalizar o censo é no decorrer da segunda quinzena do mês de março.

Conforme explica a responsável pela análise estatística do projeto, Fátima Mottin, nesta etapa do Diagnóstico, que abrange a rede acolhimento, o objetivo é buscar as fragilidades do acolhimento, os entraves do processo de adoção, o tempo de acolhimento, os motivos do acolhimento, entre outros. Para isso, além do censo nas unidades de acolhimento estão sendo realizadas entrevistas de profundidade com adolescentes acolhidos e também com os responsáveis e profissionais que atuam nas instituições.

Mais informações estão disponíveis na página interativa www.facebook.com/diagnosticoinfanciajuventudecuritiba.

 

ANTERIOR PRÓXIMA

/