Fale Conosco

(47)3025-5467

Diagnóstico da Infância e da Juventude apresentará indicadores em sete temas eixo para Curitiba

06.04.2017 por Painel Pesquisas

O Diagnóstico da Realidade Social da Infância e Juventude de Curitiba, iniciado em novembro 2016, apresentará indicadores atualizados em sete temas eixo. O projeto do diagnóstico é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) e da Prefeitura, por meio da Fundação de Ação Social (FAS). A Painel Instituto de Pesquisas, empresa vencedora da concorrência pública para execução do Diagnóstico, estima que todas as etapas do projeto estarão concluídas e apresentação dos resultados seja realizada em novembro de 2017.

Todo trabalho está sendo realizado com base no levantamento de dados para apresentar a atual situação nos seguintes eixos: perfil da criança, do adolescente e do jovem até 21 anos em Curitiba; direito à vida e à saúde; direito à convivência familiar e comunitária; direito à liberdade, ao respeito e à dignidade; direito à educação, cultura, esporte e lazer; direito à profissionalização e a proteção no trabalho; sistema de garantia de direitos e a relação com as políticas de atendimento da infância e juventude.

A construção de um diagnóstico tem com principal característica ser multidisciplinar e apresentar-se como uma ferramenta para levantar informações suficientes e esclarecedoras da população, com o intuito de subsidiar as políticas públicas. “Podemos afirmar que o Diagnóstico Social da Infância e Juventude de Curitiba, além de ter o caráter propositivo, terá papel fundamental de orientar, formular e exercer o controle social sobre as políticas públicas, voltadas para o atendimento ao público e permitindo uma ampla visão da realidade das crianças, adolescentes e jovens”, destaca a coordenadora geral do diagnóstico, Ermelinda Maria Uber Januário.

Todo processo e informações sobre a realização do Diagnóstico da Infância e da Juventude de Curitiba estão disponíveis na página interativa www.facebook.com/diagnosticoinfanciajuventudecuritiba.

ANTERIOR PRÓXIMA

/